terça-feira, 26 de junho de 2007

O que aprendi contigo...

Ensinaste me que o caminho é tão importante quanto a conquista, pois só lançando a flecha atingimos o alvo. Mostras-te me que o segredo da felicidade está em olhar todas as maravilhas do mundo, sem nunca esquecer da minha missão ou dos meus objectivos. Nós sempre temos tendência de ver coisas que não existem, e ficar cegos para as grandes lições que estão diante de nossos olhos ,tu ajudaste me a abrir os olhos. Ensinaste me a pensar antes de agir ,não precisamos saber nem 'como' nem 'onde', mas temos sempre de nos perguntar antes de começamos qualquer coisa: 'Para que tenho que fazer isto ?' Contigo descobri que às vezes um acontecimento sem importância é capaz de transformar toda a beleza num momento de angústia, insistimos em ver o cisco no olho, e esquecemos as montanhas, os campos e as flores! Provaste me que nada na vida está errado, até um relógio parado, marca duas vezes ao dia a hora certa! Encorajaste me a voltar a sonhar porque o sonho é o alimento da alma, como a comida é o alimento do corpo. A ti devo te um Obrigada...

4 comentários:

Anônimo disse...

Com k entao a menina tb tem um blog?
ok, obrigas.m entao a comenta.lo de alto a baixo, porem apenas vou comentar este artigo, e nao por ser de tua autoria mas pq o outro n m dix mt e este pelo contrario m dix algo.
Primeiro devo admitir k gostei mt dakilo k dixes neste post e pelo convivio k tenho contigo percebi k este post e verdadeiro e k vem mesmo de dentro de ti, se bem k axei a escrita um pouco distant da k conheci.
Eu sei k es teimosa como tudo e por ixo n gostas k contrarie a tua opiniao, mas sabes k está na minha naturexa contrariar as pessoas, mostrar.lhes k estao erradas e k eu tinha raxao, se calhar e um pouco desagradavel ou ate se calhar rudde ou mal educado da minha parte, maS tenho k admitir k n concordo cm tudo o k dixes. Claro k algumas partes gostei mt como a primeira "estrofe". Eu tb axo k as pessoas devem sempre fixar um objectivo na vida e kanto mais alto melhor , tal como D.sebastiao dixia , sem loucura o k e o homem, mais do k besta sadia, k nasce, vive, procria e morre?
Tudo na vida tem um funçao, tudo inclusive nos, seres humanos, cada um de nos tem uma funçao, cada um escolhe a sua funçao, uns preferem chamar.lhe destino outros como eu chamam.lhe ganancia. E ja agora, falando em vida nao sabia k procuravas o segredo da felicidade? keres uma opiniao, podes procurar à vontade esse segredo, mas so o vais encontrar num unico sitio:dentro de ti, e isso é se o quiseres!
Dix.m linda o k desejas uma vida de felicidade ou uma vida com sentido? (dps responds)
Mas kanto a felicidade nao posso falar mt pq tb nao gosto mt dela, kando vem, vem para goxar conosco pois logo parte sem data de regresso. AH! e essa pessoa a kem agradeces, kem sera? deixa.m adivinhar sera o Mundo?o destino?a fe? ou algum ser humano k por tua tao distinta belexa t ajudou a olhar a vida de um outro local mais seguro (na brinca).
Sabes k nao olhe a destinos, sabes k nao olho a felicidades, sabes k olho pouco a pessoas e k sou o maior desconfiado k ja viste, sabes tb k gosto mt mais de ver o cisco do olho k as montanhas, ou ate um arco-iris. Sonhar e algo k todos possuem , eu tb sonho , mas e um sonhar diferente , e um sonhar k m prende a realidade , um sonhar intravenoso do kal dependo e do kal n hesitaria em dar a kalker pessoa , ker a sua vida dependesse ou nao, venderia este fluido ao diabo se fosse esse o caso, pq mts n percebem mas é este likido k nos prende a alma aos seres mediocres e sem garra k por vexes nos tornamos. E por isso k tb t digo obrigado, pq tu de uma forma inconsciente conseguist arrancar.m est fluido e tornar.m numa pessoa k um dia fara justiça. Num dia n mt longe Xegarei e nesse dia activarei a inveja de todos, a cobiça das suas almas e a sua frustaxao na renegaçao, Xegarei e irei ter contigo para k tu partilhes comigo uma visao onde todos sao degolados pela miseria , vivisecados pelo seu olhar e keimados pela sua esperteza.
Martinha n t assustx com este comentario, atençao nem tudo e mau, mas sim realidade, sabex k t adoro e por isso estarax ao meu lado, tu e akeles k sempre m olharam com o coraçao e nao com olhos k todos dispomox.
Fika bem
Gostei muito desta "postagem", continua assim,
bjs fofos

ah! espera ai , olha ,mt obrigado pelos parabens no sabado, gostei mesmo, BJS!

Ricardo Zambujal disse...

Bem, para começar da mlhor forma nem sei que dizer.
Tá fantastico o texto. Surpreendeste.m ainda n tinha lido assim uma coisa tua.
Tamos a ler o texto e tamos a sentir e imaginar cada palavra k tu dizes.
Bem falando agora do k o texto realmente diz: bem essa pessoa que te ensinou essas coisas todas, ao dedicares-lhe isto deve estar num estado de completa euforia. Primeiro porque vÊ o esforço ser reconhecido segundo, porque ele deve ter um carinho mesmo muito especial por ti:).
Mas por otro lado.. akilo k ele te tem ensinado é akilo k ele pensa, n me parece k seja akilo k tu tens k ser. Porque mais especial do k akilo k ja és é complicado. Não creio que ele queira k tu mudes, se isso acontecer alguma x até acho k seria mau sinal. SE bem k nós precismo smpr de evoluir, mas sem nc deixarmos perder a nossa essencia, akilo k nos caracteriza. Se for só isso parece k tudo bem.
Os teus olhos reflectem mm a pureza da tua alma... se calhar tb alguma ingenuidade, mas faz parte penso eu. O k dizes é o k sentes, n cnsgs esconder.
Simplesmente tu. Obrigado pelo prazer k me dás a olhar.t

Miguel disse...

Como o prometido é de vidro cá estou eu cheio de cuidado a ver senão parto nada pra variar um pouco :P
Ora.. isto está realmente fantástico! Dá pra ficar comovido a pensar e ler algumas vezes o que escreveste sem cansar porque é, não surpreendentemente tendo em conta a autora, soberbo!
Pondo de parte os intensos ciumes pelo teu idolatrado... esse ser genial pode mostrar-te o mundo! Mas nunca te esqueças que és tu que o vês! És tu que tens a coragem de expôr os teus olhos a todos os perigos do exterior, o teu pensamento a ideia malucas, os teus sentimentos aos dos outros.
Quero com isto dizer que, apesar de adorar esse fascínio que tens por essa pessoa a que agradeces, nunca te deves esquecer que, estejas onde estiveres, o mérito é sempre inteiramente teu! Porque és tu que tiras as conclusões que tens a tirar, és tu que interpretas todos os concelhos que te possam dar, és tu que abres olhos e que consegues ver mesmo com um cisco!
Marta, és uma pessoal absolutamente espectacular :) Espero que gostes do comentário :P

Beijinhos,
Miguel

Camões XXI disse...

Mas o que é isto?
Nunca deveria ter feito o comentário que fiz no inicio sem realmente ler todos os teus texto!
Vou alterar o facto de ter dito que poderias vir a 'escrever melhores reflexões' para 'Pensa muito seriamente em psicologia e/ou escrita'!
já li livros de psicólogos com menos profundidade...e estou a ser o mais sincero possível!
Por aqui dá para entender que estás ladeada por pessoas muito boas para ti e que te querem bem!
Contudo abre bem os olhos e não penses que só essas pessoas existem, mas levando em frente a tua maneira de ver e sentir as coisas tal como as transmites para os teus leitores, estás no bom caminho para superar grandes obstáculo!

Mas vamos pensar no bom porque é a pensar no bom que superamos o mau!

Só mais um reparo: demonstras ser uma pessoa muito sensível e com bons instintos.

Continua ...