sábado, 1 de setembro de 2007

Reencarnação


Dando por mim a existir neste mundo, 
tenho de Acreditar que de uma forma ou de outra sempre 
existirei ;e, apesar de todos os inconvenientes inerentes à vida humana, não objectarei a uma nova edição da minha , esperando, contudo ,que os erros da edição anterior sejam corrigidos.

                                                                           Benjamin Franklin
 Este é um tema que me estimula desde que li “ Só o Amor é Real”de Brian L. Weiss. Mesmo sendo um assunto muito controverso para mim tem fundamento .O ser evolui por si mesmo, pelo desenvolvimento progressivo das forças que estão nele inconscientes no início do curso de sua vida, tornando-se mais inteligente e consciente, ainda que a sua liberdade seja limitada pela acção das leis naturais que intervêm para assegurar sua conservação. Ao longo dos tempos , um pouco do mal que está em nós metamorfiza se e purifica se até que consigamos atingir o nosso auge espiritual.

3 comentários:

Ricardo Zambujal disse...

Bem, se tu reencarnasses isso é kera! lol msa agora a sério, eu como pseudo-aspirante a cientista, penso que o que fica não é uma alma ou algo sobrenatural mas sim memórias que vão penso passadas de pessoas em pessoas, e sendo essa memórias circulos caóticos de redes neuronais, na verdade acho k pudemos ate dizer k mantemonos matéria até todos se esquecerem de nós.

Anônimo disse...

oi!
sabias k foram os egipicios o primeiro povo a acreditar na reencarnação!
yaup! por isso e k surgiram as múmias, cheias de preciosidades do individuo escondidas nos recantos mais estúpidos , ate dentro do individuo se colocavam joias, acreditas?!
Bom mas isso nao tenm la mt k se diga, o k tem k se diga sao estes deuses egipicios k vi na net e k de alguma forma sao a tua cara:
Meskhenet
Ammut
Renenet
Thot
Anúbis

deves tar confusa, n?
le a primeira coluna!

bjx

Procurando O Imaginário disse...

Reencarnação, bem que tema, podiamos tar aki o resto da vida ate descobrir em primeira maos o que realment "bate" certo, mas por enquanto falemos.. tantas maneiras de ver issto, ainda mais de a abrodar. prefiro olhar pa mim como uma capsula de energia, viajando pelo universo perdendo parte de mim mas ganhando o perdido logo a seguir, deixando um pouco do meu eter por td lado... Sera k tenho um nucleo? um codio de "ADN" pelo qual td minha energia se adapta pa ser minha ou qual a atrai, nao sei bem. Sabendo que este universo e td feito de atomos kero acreditar que, como um atomo pode ser bombardiado por energia e tornado num atomo radioactivo, que eu tb ao ter um atomo a fazer parte de mim ele tb fique com minha rediacao e de td que o tiveram antes de mim, ker sejam pesoas, plantas ou animais...Acredito que dexamos, como um xeiro no ar, um camino invisivel a olho que nos indica que atomos ja foram nossos e ate em eles encontrar uma vida passada...Reencarnacao...esperanxa de kuando se morrer, nao ser o final da nossa caminhada neste universo...