terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Mudança

Por vezes estamos errados, e temos que admitir os nossos erros, supera-los e se necessario mudar.Foi isso que senti hoje que tinha que mudar,acho que estava a tentar alcançar os meus objectivos pelos caminhos mais dificeis, um anjo chamado Ricardo alertou-me que por vezes para alcançar os nossos objectivos também temos que passar por momentos menos bons,não é fugindo a eles que alcançaremos os nossos sonhos!A vida é um mar de rosas,elas têm é espinhos,temos que saber corta-los. Doeu-me imenso mostrarem-me que estou errada ,e que fugí ao que planeei para mim própria, acho que me esqueci de mim! Por isso devemos clarificar as nossas prioridades, ao compreender o senso da prioridade entendemos as nossas obrigações e são elas que determinam as nossas atitudes.Obrigada meu anjo ,por não te esqueceres de mim ...

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é ... por vezes andamos meios perdidos e temos de ser auxiliados palas raposas que nos aparecem pelo nosso caminho e regarmos as nossas rosas como deve de ser (pegando no excerto que tu própria tiraste de "O Principezinho")!
Há uma máxima oriental que diz que "a melhor forma de resolver os problemas é fugir deles"! E eu pergunto a mim mesmo quando encaro esta máxima: Estes orientais são malucos, ou fazem-se?! Mas fugir aos problemas não resolve nada!
Aí é que nos enganamos!!!! Podemos fugir deles antes deles chegarem até nós ou antes de nós mesmos os criarmos! Vamos lá dar um exemplo em concreto: Todos nós sabemos que temos de estudar para mais tarde podermos tirar um curso e termos uma vida, teoricamente, melhor (e somos desde putos bombardeados com essa frase pelos nossos pais)! Se desde logo estudarmos, estamos ou não a fugir ao problema de mais tarde termos negas ou notas más e termos de estudar o dobro (pelo que saíu no teste anterior e pelo que vai sair no próximo)?!
E agora dou comigo a pensar: aqueles gajos têm mesmo razão!
Devemos fugir aos problemas antes deles surgirem e não quando eles aparecem! É isso que nos diz a máxima!
Quem melhor que as pessoas que gostam mesmo de nós para nos alertar para isso?! quem melhor que essas raposas, essas rosas, esses ... ANJOS!!!

Pois é Martinha! Tens realmente a sorte de ter esses ditos anjos ao pé de ti! Mas também te digo: SÓ os tens porque mereces!

Ouve-os sempre e dá-lhes também uma palavrinha quando eles necessitarem ... porque devemos ser os anjos dos nossas anjos, as rosas dos nossos/nossas príncipes/princesas, mas também as raposas dos/das mesmos/mesmoas!

Beijnho***

Anônimo disse...

Hmm este rapaz ve.s mm k é ricardo... k mais poderia ser. Eu sou um diabo mascarado de anjo, depende do k as pessoas me peçam para ser. Contigo não consigo ser mais que diabo. TU é que és o anjo e queres viver como tal, mas tudo o que te rodeia tá cheio de diabos que te fazem sentir triste e sem compreender o mundo. E eu como diabo que sou consigo te ajudar a perceber aqueles que tal como eu não sabem ser puros.
Ricardo