sábado, 22 de setembro de 2007

Oceano

Que calma me transmites ó oceano sem fim! Batem leve tuas ondas que me ajudam a concentrar em mim. Tens um fiel companheiro que ao fim do dia te embeleza: é o sol que tem um lugar cimeiro a ocupar na Natureza. Conseguem dar-me inspiração estes dois grandes amigos. Ah! Também me dão concentração para combater inimigos. Tais pessoas são muito raras bem como as amizades. Para o mar as da areia e do sol são caras e tem contrariedades!                            
                                                                                             Ricardo Matos 

 De toda a Natureza, o que mais me inspira é o oceano, com todo o seu esplendor, facilmente mergulho nas profundezas, e tu Ricardo com este poema, escrito de forma subtil consegues demonstrar a sensação que o oceano causa em nós, acalma-nos com o bater das ondas, fazem nos reflectir com o seu cheiro, e fazem nos sonhar com a sua cor. Transformas te a maresia em palavras e trouxeste até nos este belo poema!

Um comentário:

Ricardo Matos disse...

Boas!
Desde já devemos informar que a colocação deste poema foi feita em conjunto, mas a escolha do mesmo foi feita pela 'dona' (se assim podemos chamar) deste blog! Foi um poema que gostou e decidiu colocar e comentar ela própria!
Confidenciou-me, desculpa Marta mas tenho que o dizer, que não estav muito inspirada quando o comentou! Ora, meus amigos e amigas, todos nós sabemos que esta rapariga não sofre de falta de inspiração e que em cada palavra que diz transmite sempre algo e dá mais significado a essa palavra!
Bem, desde já fico-te muito grato, Marta, por teres escolhido um poema meu e espero, já agora, que gostes de outros e que pelo menos os aprecies! Estou a brincar!
Tenho a dizer, como já leram no poema, que para mim o Oceano é uma fonte de inspiração e que me ajuda nas minhas reflexões! Todos nós necessitamos delas e eu não sou excepção! Assim, é com ele que me sinto bem quando mais necessito!
Se a ele lhe podermos juntar um magnífico pôr-do-sol com uma, igualmente, magnífica companhia... É ouro sobre azul!
Acho que estarão todos de acordo comigo!
Bem, da minha parte não há mais nada a dizer!

Beijinho Marta e cumprimentos a todos os visitantes e leitores deste blog!

Ricardo Matos